Capoeira é história

Capoeira é história
capoeira é história de libertação

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Alimentar quem tem fome de literatura

Contramarcha é o que são os poetas: Castro Alves, Vinícius de Moraes e o Jorge Amado; estava eu, numa vida simples de adquirir coisas, pagar dívidas, fugir da cicuta que é o cheque especial que até mata filósofo e filosofia, num gole só. Quando abruptamente, assim mesmo, sem pensar nas consequências, entro no universo desses caras e que caras. Pronto foi minha ruína, irresistível tentação, foi um desvairamento, o mundo é outro agora, tenho que compartilhar; dialogar, viver e transformar tudo em experiência. Não, não acabou ainda, agora como posso estar satisfeito? Se a inquietude que se planta na obra desses devassos contamina. Hoje leio o “Cavaleiro da esperança”, outra obra de Jorge Amado, sobre o Luís Carlos Prestes, vou novamente rever o mundo, transformar e criar percepções. Nobre amigo se tem respeito pelas tuas certezas, não siga o caminho da literatura brasileira, a melhor de todas, eu digo, já estou desenganado e contaminado, prêmio Nobel que nada, o bom é o nosso quinhão. Abraço, Álisson Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário