Capoeira é história

Capoeira é história
capoeira é história de libertação

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Catarse

14 de abril de 2017, o sistema político brasileiro explode nas mídias, espalham-se estilhaços graças as delações que foram desdobramentos da operação " Lava jato", delações que ainda devem ser comprovadas e formarem convicções ao julgadores, contudo, estrago feito , catarse! Momento do caos, logo momento de purificação e limpeza, o sistema político corrupto exposto, se esvaindo em sangue e ainda com uma fratura exposta no fêmur, é chegada a hora de fazer uma nova política sem os astronômicos financiamentos de campanha , sem esquerdismo dogmático, direitismo beato e o homem médio alienado, é agora , tem que ser , o Brasil e o seu povo , principalmente o mais pobre não pode suportar tamanha leviandade destes partidos, destes partidos da política dos navios que vieram de Lisboa para cá. Não tenho fé em heróis de última hora da terceira via , ou da quinta fileira, tanto faz, não aposto nos calados sem posicionamentos que esperam da crise a oportunidade para vencerem a palidez e a própria mediocridade. Acredito na construção, aposto na base , no que sofre e não aceita ser amordaçado e se posiciona , acredito nos que já estão por aí e fazem o certo, mesmo contra a maré da corrupção, acredito nos que estão por vir, pois esses serão os filhos da reconstrução democrática e libertação do Brasil, acredito, acredito!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Alisson seu texto està otimo é preciso acreditar, contudo poderà ser um longo processo democràtico , que só pode acontecer com uma reforma polìtica eleitoral que não pode ser a proposta por esses polìticos corruptos e sim uma proposta pelo povo, mas não o povo que vota em um paredão de um big brother e sim por um povo consciente da importância das decisões politicas.

    ResponderExcluir
  3. Meu Caro, que grande desafio... Meu desafio começa por reacender, refazer, reviver a esperança. Preciso me encontrar com ela. Ela me inspirou a reunir minha mulher e meus filhos, em 2002, e nos fazer celebrarmos a sua vitória. Comemoramos aquele dia exaltando o fato de fazermos parte da história. História de um Brasil que se acabava e deveria ser sepultado; e um outro que nascia, ou ressurgia, acompanhado de muita esperança para todo o povo que trabalhava arduamente e apenas sobrevivia. Essa esperança precisa voltar, mas quem ensinará a ela o caminho de volta? Às vezes faço um esforço muito grande para acreditar que é um espetáculo interesseiro da mídia, porém sou envolvido, vencido pelo seu poder. Preciso, como grande parte do povo brasileiro, de renovar minha força. Estamos nos distanciando da ESPERANÇA. Gostei muito de saber, por você, que o caminho é longo. Isso me traz um alento grande. Vamos em frente. Vamos encontrá-la. Ela está viva em algum lugar. Abraço do Vitelli.

    ResponderExcluir
  4. Grande amigo , você é exemplo de luta!

    ResponderExcluir