Capoeira é história

Capoeira é história
capoeira é história de libertação

terça-feira, 15 de novembro de 2011

só para amigos

Prezados amigos,

    A grandeza humana me sensibiliza e foi assim que sai do cinema após assistir o filme nacional “O Palhaço”, o filme é lírico, mostra a aventura mambembe de membros do circo “Esperança” na caminhada pelo interior do Brasil.
    Existe uma frase que foi repetida algumas vezes: “Gato bebe leite, rato come queijo...”, mas para completar a frase você deve ver o filme. Eu completei, aprendi minha lição, pois o “Gato bebe leite, o rato come o queijo e eu sou professor, é o que sei fazer com razão e emoção. A educação é minha luta e meu pão. É fazendo educação que jogo capoeira, nas aulas troco idéias com a juventude, com o futuro. Estou envelhecendo na profissão e espero continuar dialogando com a juventude, compreendendo a mudança de paradigmas e acreditando na educação como libertação.
     Respeito meus alunos e sinto o respeito deles por mim, os outros profissionais que me desculpem, mas acho que o professor é a profissão mais importante do mundo. Lidamos com a arte, a música, a dor e a esperança.
    Enquanto o filme é poético, é lírico, é bonito. Veja, complete sua frase e se divirta.
                                                                              
                                                                                     Professor Álisson Lopes
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário